Novidades

ACOMPANHE A NUTRIBRAS
04 de outubro

Folha de S. Paulo destaca produção sustentável da Nutribras Alimentos

JORNAL

O modelo de produção sustentável da Nutibras Alimentos mereceu uma página de destaque na Folha de S. Paulo, o jornal com maior circulação no País, no último dia 17 de setembro.

As técnicas ambientalmente responsáveis usadas pela empresa, como a biofertilizantes, biogás e ambientação para produção de suínos, foram atração na edição dedicada à produção do Estado do Mato Grosso.

Paulo Cézar Lucion, diretor da Nutribras, comentou na reportagem sobre a sustentabilidade ser um processo adotado desde 2001 na Empresa, que também produz milho, feijão e soja, e é uma tendência do setor.

“O mercado ainda não paga mais pelo produto que vem de propriedades que prezam pela sustentabilidade e não geram passivo ambiental. Mas isso irá acontecer e a preocupação com a sustentabilidade já abre mercados. É uma exigência do consumidor”, disse à Folha.

A Nutribras utiliza sua produção de soja e milho para produzir a ração dos suínos. Os dejetos dos animais vão para biodigestores que, pela ação de bactérias, são convertidos em biofertilizantes para as lavouras e biogás para gerar energia na propriedade. Lucion lembrou também que toda a produção agrícola é irrigada e usa zero de adubo químico.

O caderno “Produzir, conservar, incluir” da Folha de S. Paulo trouxe entrevistas com o secretário-adjunto de Agricultura de Mato Grosso, Alexandre Possebon, produtores de soja e representantes de projetos para recuperação de áreas degradadas, entre vários outros especialistas em temas relacionados à produção sustentável no campo.

O modelo de produção da Nutribras Alimentos já foi notícia em diversas publicações nacionais e internacionais, como na edição global da National Geografic, bem como mereceu destaque até mesmo no anuário sobre sustentabilidade do Ministério da Agricultura em 2015 e venceu o Prêmio PorkExpo Meio Ambiente em 2016.

Confira a publicação aqui