O Presidente Jair Bolsonaro, conhece, através da Ministra da agricultura Tereza Cristina, o projeto inovador e sustentável da Nutribras Alimentos que utiliza biometano como combustível para o primeiro caminhão movido a biometano oriundo de granja de suínos do Brasil.
Na Nutribras, desde 2001, as granjas de suínos já utilizavam Biodigestores para a geração de energia e o tratamento dos resíduos orgânicos, transformando o passivo ambiental em dois poderosos ativos ambientais: o Biogás que gera energia elétrica, e o Biofertilizante, que serve de adubo orgânico para a agricultura de soja e milho, bases da alimentação de todo o seu plantel.
Assim, cria-se um ciclo autossustentável que elimina os efeitos negativos da emissão de gases na atmosfera.
A partir desse momento é realizada uma outra etapa de análise do biogás, que após passar por um novo processo de purificação é transformado em biometano, um combustível verde que tem capacidade de substituir o GNV (Gás Veicular).
A sustentabilidade está no DNA da Nutribras Alimentos, resultado de muito estudo, avanço tecnológico e empenho de toda equipe da empresa em produzir alimentos de forma sustentável sem comprometer o futuro das próximas gerações.